Lara Borges

GO / Goiânia

Goianiense com muito orgulho, Lara Borges, como grande parte das crianças, encantou-se com a arte de cozinhar desde a sua infância. A magia presente no brincar com as panelinhas seduziu a pequena menina que se interessou por programas culinários, especificadamente, sobre a confeitaria e toda a alquimia presente na fabricação de doces, bolos, tortas e bombons.

Durante a adolescência, participou de vários cursos na área de gastronomia e iniciou seus primeiros trabalhos amadores como confeiteira fazendo bolos para a sua família, amigos e professores. Aos 17 anos, em 2010, desistiu de  cursar Direito, pois ali percebeu que o mesmo não a faria feliz, e foi atrás de seu grande sonho e paixão: cursar Gastronomia. No entanto, com a saúde fragilizada, foi obrigada a abandonar o curso em 2011. Em 2012, retornou os estudos, cumpriu grande parte do currículo, porém, por motivos financeiros, não pôde terminar o curso e nem colar grau com sua turma. Dificuldades sempre estiveram presentes na vida de Lara Borges, mas nunca fizeram com que ela desistisse do seu sonho. Por vezes, teve que adiá-lo, mas não abandoná-lo. Quer concluir o curso e especializar-se nessa área pela qual tem grande fascínio.

Em 2013, teve sua primeira experiência profissional em um café.  Ali aprendeu e vivenciou todo o encanto e a doçura presentes em brigadeiros, bolos, chás e cafés.  Em 2014, decidiu ser autônoma e desenvolver a envolvente arte de modelar em pasta americana. Buscou aprimoramento em técnicas e tendências e o sonho de um Ateliê, iniciou ali.

Em 2016, obteve aprovação no Curso de Formação de Professores, ministrado pela chef Janaina Suconic e oferecido pela companhia Wilton. Desde então, Lara Borges está buscando aperfeiçoamento com grandes nomes da confeitaria e do cake design.

Atualmente, como sócia-proprietária de um Ateliê de Doces, desenvolve o que ama. Trabalha com doces personalizados e ministra cursos em sua própria confeitaria.

Movida pelo dom que recebeu e acreditando que fazer com amor é fazer o melhor, Lara Borges busca agora encantar e adoçar a vida das pessoas com suas modelagens.