Lucimar Marciliano

MS / Campo Grande

Lucimar Aparecida da Silva Marciliano, nascida na cidade de Inocência – MS , onde morei até aos 7 anos de idade. Cresci na cidade de Três Lagoas vendo a mãe, tia e avó cozinhado e fazendo  vários tipos de  bolos e doces. Quando criança gostava de brincar com os irmãos e primos simulando os afazeres de dona de casa, em especial de cozinheira. Foi na escola primaria que tive as primeiras aulas de culinárias, quando me apaixonei pela culinária, já no ensino fundamental.

Objetivando a busca do aperfeiçoamento, concluí o curso superior em Pedagogia na UNIDERP de Campo Grande – MS, no entanto, sentia que a minha verdadeira vocação estava por vir, faltava algo. Ainda durante o curso na faculdade, com o objetivo de ajudar nas despesas passei a fazer bombons e trufas em casa e a vender para os colegas de turma, os quais tiveram ótima aceitação. Isso me animou e me despertou para esse campo de atividade.

Tenho participado de vários cursos, seminários, eventos gastronômicos, exposições e feiras em São Paulo e Campo Grande. Num desses eventos de capacitação em São Paulo, conheci a professora Janaina Suconico, que nos apresentou os  produtos  e métodos Wilton.

Isso representou um marco na minha formação profissional e foi de grande importância para o desenvolvimento do meu trabalho.

Foi dessa forma que me encantei anda mais pela arte da confeitaria. Fiz o curso de método, com a Chef Janaina Suconic, ocasião em que muito aprendi e sou muito grata pelos valiosos ensinamentos.

Finalmente fui aprovada com professora certificada do Método Wilton e me sinto bastante realizada por estar fazendo aquilo que amo fazer: Ensinar.

Hoje me sinto mito feliz como professora de Confeitaria e Instrutora Wilton. Ministro aulas na Capital e em algumas cidades do interior. Já participei de alguns programas de TV ensinando receitas rápidas e fáceis.

Agradeço a Deus e às pessoas que acreditaram no meu potencial e me abriram portas de oportunidades.

“Descubra um trabalho que você goste de fazer, e essa atividade será uma fonte de lazer”.